Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, não irá colocar pressão sobre o piloto britânico. Para Steiner, o heptacampeão já atingiu um patamar onde a cobrança estará voltada para a própria Ferrari, que busca encerrar um longo jejum de títulos.
Hamilton anunciou no início deste ano, que vai deixar a Mercedes para correr pela Ferrari na próxima temporada, substituindo Carlos Sainz.
“Tenho certeza que ele ainda tem fome de vitórias, e claro, ir para a Ferrari no ano que vem vai reacender essa chama nele”, disse Steiner para a imprensa.
“Acho que Lewis está acima da pressão. Ele conquistou tanto na carreira que se tornou um ícone do esporte. Ele tomou a decisão de ir para lá. É um heptacampeão de Fórmula 1, não tem nada a provar. Na minha opinião, a culpa não será dele se a Ferrari não vencer o campeonato.”
O último título de pilotos da Ferrari foi conquistado em 2007, com Kimi Raikkonen. Ao vencer pela equipe italiana, Hamilton teria a chance de ser o primeiro piloto a conquistar oito títulos na F1.
“Com certeza é um desafio para ele”, continuou Steiner. “E todos sabemos que ele tem uma ótima relação com Fred Vasseur, um dos motivos que o levaram para lá. Eles se conhecem desde a base da carreira, o que vai ser crucial para Lewis. Fred foi chefe de equipe de Hamilton em categorias de base. Eles são bons amigos, e isso vai ajudar. Vão tentar vencer juntos, e acho que é uma boa ideia”, acrescentou.
“Será que vai dar certo? Não sabemos. É muito difícil vencer um campeonato na Fórmula 1, e a Ferrari sempre está quase lá, mas nunca chega. A hora deles pode estar chegando, e Lewis assinou por vários anos para ter tempo de fazer o trabalho”, finalizou Steiner.
Fonte: f1mania