F1: Presidente do ACI considera uma boa possibilidade a corrida cancelada ficar para 2026


Houve poucas notícias positivas para o circuito de Ímola nos últimos dias, mas parece que o cancelamento do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, pode estar prestes a produzir uma pequena esperança de uma notícia um pouco melhor.

Os preparativos para o fim de semana da corrida na terça-feira foram paralisados, quando o pessoal da Fórmula 1 recebeu ordem de evacuar o circuito por precaução, com alertas vermelhos de clima extremo sendo emitidos com o retorno de fortes chuvas à região. Na semana anterior, tais condições haviam levado ao caos de inundações e deslizamentos de terra.

Infelizmente, a situação só pioraria ainda mais na quarta-feira, pois as fortes chuvas continuaram e os níveis de água subiram, levando a mais inundações e deslizamentos de terra, e para piorar, algumas mortes também ocorreram.

Com isso a única atitude sensata era cancelar o GP, uma decisão que a Fórmula 1 anunciou oficialmente na quarta-feira, para permitir que o foco total fosse colocado no esforço de socorro.

Enquanto a região da Emília-Romanha agora aborda a tragédia com os melhores votos e orações de toda a comunidade da F1, Ímola pode estar segura sabendo que a categoria vai retornar, mesmo que a realização do evento de 2023 não possa ser remarcado neste ano.

O contrato de Ímola para sediar o GP da F1 vai até o final de 2025, embora com os últimos acontecimentos não permitindo a realização da corrida neste final de semana, isso deve adicionar um ano extra a esse contrato.

Com a perspectiva de remarcar o GP ainda este ano parecendo bastante improvável, Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), afirmou que tem ‘99% de certeza’ de que o evento deste ano será transferido para 2026, dando efetivamente a Ímola mais um ano de contrato.

Levando em conta a enorme demanda de promotores de todo o mundo para garantir um lugar no calendário da Fórmula 1, um ano adicional de segurança seria realmente um lado positivo para iluminar uma situação muito sombria para a Itália.

Fonte: f1mania

Anteriores Resultado das eleições na Turquia podem diretamente beneficiar ou não América Latina, diz analista
Próxima 68% das grandes indústrias brasileiras pretendem investir em 2023