F1: Presidente da Honda afirma que “várias equipes” estiveram em contato para firmar uma parceria


A Honda fez sua inscrição junto à FIA para ser uma das fornecedoras de motores da Fórmula 1 a partir de 2026. Contudo, a empresa japonesa encerra seus laços com a Red Bull ao final de 2025. Uma vez que a equipe austríaca se une à Ford, os japoneses estão sem parceria firmada para os anos seguintes. 

Algumas semanas atrás, se intensificaram os rumores de que um acordo com a McLaren estaria em seus estágios iniciais. A equipe de Woking que atualmente corre com unidades de potência da Mercedes, não tem uma colaboração definida para 2026. 

Em coletiva de imprensa com Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, foi informado que vários times estiveram em contato com a empresa. “Depois que fizemos o registro, fomos contatados por várias equipes de Fórmula 1”, relatou Watanabe. 

“Por enquanto, gostaríamos de ficar de olho no rumo da Fórmula 1 e apenas ver como as coisas se encaminham. Por agora, não temos decisões concretas sobre se voltaremos ou não para a Fórmula 1”, informou o presidente da Honda. 

“Mas, do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico, achamos que fazer parte da Fórmula 1 vai nos ajudar com o desenvolvimento tecnológico. Então é onde estamos”, concluiu Koji Watanabe. 

Vale lembrar que nos carros de passeio, a Honda conta com modelos híbridos movidos a combustíveis totalmente renováveis e sintéticos, o mesmo caminho que a categoria máxima do automobilismo está seguindo. 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen novamente indicado para prêmio esportivo
Próxima F1: Shovlin sugere ‘elementos políticos’ por demora para De Vries ser titular na categoria