F1: Presidente da FIA quer equipes dos EUA e da China na categoria


Em poucas semanas, a FIA tomará uma decisão sobre a entrada de novas equipes na Fórmula 1. Recentemente, o presidente da entidade máxima do automobilismo, Mohammed Ben Sulayem, já atualizou o estado atual das negociações, mas em entrevista ao Motorsport-Total, ele compartilhou sua visão ideal para o futuro da categoria.

O processo de seleção para a admissão de novas equipes na F1 está em pleno andamento. Dentre elas, as equipes Andretti Cadillac e Hitech têm demonstrado um interesse sério em ingressar no esporte. O presidente da FIA, Ben Sulayem, afirmou anteriormente que receberia de braços abertos novas equipes de fábrica, e durante uma entrevista no fim de semana do GP da Bélgica, ele detalhou ainda mais seus sonhos.

Ben Sulayem espera que equipes de fábrica dos Estados Unidos e da China entrem na Fórmula 1. Segundo ele, isso seria bom para a categoria crescer ainda mais em todo o mundo. “Eu sonho grande, mas esse sonho também é alcançável. Gostaria de ver equipes de fábrica dos EUA e da China. A China tem 1,4 bilhão de pessoas e mais de 50% dos carros elétricos são produzidos lá. A China é um mercado muito grande”, finalizou o presidente da FIA.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen pode igualar outro recorde
Próxima Vinte e quatro autores de assassinatos de mulheres em MT foram presos no primeiro semestre