O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, negou os rumores de que a relação entre a FIA e a Fórmula 1 Management (FOM) tenha se deteriorado. Aliás, segundo Ben Sulayem, a relação entre as entidades nunca foi tão boa como agora.
Ele afirmou isso em reação aos rumores de tensões entre os dois lados nos últimos meses. Isso incluiu críticas generalizadas à forma como a FIA lidou com a investigação sobre o limite de orçamento da Red Bull. Além disso, nem todas as equipes concordaram com a decisão de dobrar o número de corridas sprint de três para seis a partir de 2023.
Ben Sulayem também negou os rumores de um desentendimento entre ele e o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, enfatizando que os dois estiveram em contato constante ao longo da temporada. Ele, portanto, acha um pouco difícil entender de onde vêm esses rumores, conforme afirmou ao Autosport.com.
Ele mesmo acha que a decisão sobre o número de corridas sprint foi motivo de muita especulação. Segundo Ben Sulayem, foi anteriormente decidido que as corridas sprint passariam de três para seis, já na temporada 2022, mas a FIA atrasou essa decisão. Na sequência, surgiram rumores de atrito entre a FIA e a FOM, mas Ben Sulayem destacou que a relação entre elas é excelente.
“Nós temos um relacionamento muito bom, tanto um bom relacionamento profissional como também pessoal. Não poderia ser melhor, e não posso reclamar disso agora”, concluiu o presidente da FIA.
De qualquer forma, mesmo com Ben Sulayem negando qualquer problema, os rumores continuam e só o futuro vai mostrar a realidade dos fatos.