Max Verstappen, atual campeão na Fórmula 1, revelou que não sente pena de Lewis Hamilton diante da prolongada seca de vitórias do heptacampeão.
Hamilton, que dominou a F1 de 2014 a 2020, conquistando seis títulos em sete anos com a Mercedes, enfrenta um período desafiador desde a introdução de novas regulamentações no ano passado, com a equipe de Brackley caindo na ordem de competitividade.
A Mercedes venceu apenas uma vez nesse período, com o companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, garantindo a vitória no GP de São Paulo em 2022. A última vitória de Hamilton na F1 até o momento, ocorreu em 2021 na Arábia Saudita, em meio à intensa disputa pelo campeonato daquele ano com Verstappen.
Questionado sobre como lidaria com uma sequência tão longa sem vitórias após um período de sucesso, Verstappen afirmou: “Eu também passei por isso. Não, espera. Isso não é verdade. Eu conseguia uma vitória de vez em quando.”
“Períodos como esse podem acontecer, mas prefiro não pensar nisso. Porque eles consomem as energias necessárias em você”, concluiu o piloto holandês.
Fonte: f1mania