Théo Pourchaire fez sua estreia na categoria ao substituir Valtteri Bottas na primeira sessão de treinos livres de sexta-feira.
O francês faz parte da Sauber Academy desde 2019. Neste ano, esteve na disputa pelo título da F2 correndo pela ART Grand Prix.
Durante o TL1, no GP dos Estados Unidos, Pourchaire ficou emocionado com a oportunidade única na carreira: “Foi incrível! A melhor [uma] hora da minha vida. É uma pista incrível, eu estava descobrindo essa pista e o carro também. Uau!”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Muitas emoções agora, estou muito feliz. Estou feliz em ajudar a equipe também, eles fizeram alguns testes. Está tudo bem, todo mundo está feliz, então é um bom começo de fim de semana.”
“Foi uma boa sessão, demos muitas voltas. Houve uma bandeira vermelha [após a batida de Antonio Giovinazzi] no início, o que nos comprometeu um pouco no início da sessão, mas tudo bem, fiz boas voltas. Cometi alguns erros, tentei ultrapassar os limites e entender algumas coisas.” Théo terminou o treino em P18.
“Todas as configurações no volante, venho da F2, é muito diferente, mas é uma boa experiência para o futuro” finalizou Pourchaire.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });