Com o contrato entre Lewis Hamilton e a Mercedes terminando no final deste ano, o ex-piloto de Fórmula 1, Johnny Herbert, falou sobre a possibilidade do heptacampeão mudar para a Ferrari, como foi cogitado recentemente, e porque uma mudança para Maranello é improvável para o britânico.
Hamilton ingressou na Mercedes em 2013, vencendo seis campeonatos de pilotos com a equipe de Brackley, e quebrando vários recordes nesse período.
Mas Hamilton não conseguiu vencer uma única corrida no ano passado e, como seu atual contrato com a Mercedes terminará no final da atual temporada, aumentaram as especulações sobre uma possível transferência do britânico para a Ferrari.
Herbert, no entanto, não vê Hamilton se mudar para a equipe italiana. Conversando com a GiveMeSport, Herbert disse: “Algo pode acontecer na Ferrari? Se houvesse uma substituição, você provavelmente diria Carlos (Sainz), porque Charles (Leclerc) tem feito provavelmente o trabalho mais consistente nos últimos dois anos. Mas a Ferrari é o lugar certo para ir?”
“Sabemos que sempre houve promessa, mas a promessa nunca se materializa no conceito final que realmente funciona. No ano passado eles começaram voando, e então tudo pareceu simplesmente evaporar e desaparecer devido a várias coisas”, disse Herbert, referindo-se aos problemas de confiabilidade e erros estratégicos que marcaram a temporada 2022 da Ferrari.
“Isso é o que torna a Mercedes provavelmente mais uma boa perspectiva para vitórias. Como piloto, sempre se fala sobre a Ferrari ser a equipe que você realmente precisa experimentar, mas não acho que Lewis seja assim. Ele só quer vencer corridas e ser o mais rápido, e ele conseguiu tudo isso na Mercedes por um período muito bom de sua carreira”, finalizou o ex-piloto.
Fonte: f1mania