F1: Porsche pode fazer grande anúncio ainda hoje


O Grupo Volkswagen está ansioso para entrar na Fórmula 1 em 2026 com suas marcas Audi e Porsche. Com a Audi, essa participação já está confirmada. A partir do novo regulamento de motores, a Audi fornecerá sua unidade de potência e firmará parceria com a Sauber. Além disso, acredita-se que a Audi irá comprar 75% da Sauber F1 até 2026.

A Porsche anteriormente parecia próxima de uma parceria com a Red Bull Racing, mas esse acordo acabou fracassando devido ao desejo da Porsche de também possuir 50% da equipe, o que não foi aceito pelo grupo Red Bull. Como resultado, eles ficaram sem uma equipe para tentar uma parceria, já que as demais equipes do atual grid da F1, já estão equipadas com motor próprio ou estão em uma forte parceria com outro fornecedor de motores.

No entanto, surgiu uma mensagem na conta do Instagram da Porsche Fórmula E, de que um grande anúncio acontecerá em 16 de janeiro de 2023: ‘Liguem seus motores’, diz a legenda, o que levantou algumas suspeitas. Afinal, os carros da Fórmula E, não têm um ‘motor’, mas um trem de força. Isso poderia então sugerir um possível anúncio da marca em outra categoria?

Já existe muita especulação na internet sobre o possível parceiro da Porsche, mas há apenas um candidato, e seria a Williams. A equipe baseada em Grove utiliza atualmente unidades de potência da Mercedes, e na semana passada anunciou a contratação de James Vowles, como chefe de equipe. Vowles chega na Williams depois de mais de vinte anos trabalhando na Mercedes.

Isso, em princípio, parece estreitar ainda mais a relação da Williams com a Mercedes, mas especula-se agora, que os proprietários da equipe, o Grupo Dorilton Capital, querem levar o time a grandes alturas rapidamente, e um possível acordo com a Porsche poderia estar no horizonte da equipe.

 

Anteriores Cate oferece mais de 500 vagas de emprego na capital paulista
Próxima Político do Reino Unido critica Sunak: é errado ajudar o ‘regime corrupto de Zelensky’