Os aficionados pela F1 terão de esperar mais uma semana para a próxima etapa. Nesta quarta-feira (17), em vista do caos climático que tem acometido a região da Emília-Romanha, o GP deste final de semana foi cancelado por questões de segurança.
A região italiana tem sofrido nas últimas semanas com a grande quantidade de chuva. Inclusive, as autoridades colocaram um nível de ameaça vermelho, o mais grave de todos, por conta da água insistente que provocam ameaças de inundações e deslizamentos.
Ao longo das semanas, cerca de 15 rios transbordaram e deixaram cidades submersas. As pessoas tiveram de se abrigar nos telhados de suas residências.
Inclusive, no início do mês, os arredores da Emília-Romanha teve de ver sua população ser evacuada de suas casas pelos constantes perigos das chuvas torrenciais. Ainda, cinco pessoas acabaram morrendo, segundo o prefeito de Forlì-Cesena.
Sobre a F1, o local do Autódromo Enzo e Dino Ferrari também já estava debaixo d’água. Tanto que na terça-feira, todos os presentes do circuito tiveram de ser evacuados por conta da possibilidade de inundação.
OFICIAL 🚨
Hace minutos la Fórmula Uno anunciaba la cancelación del GP de Emilia Romagna por las fuertes lluvias y las inundaciones causas en toda esa región del norte de Italia 🇮🇹🚑Fotos: Cortesía#imola #emiliaromagna #f1 #lluvias pic.twitter.com/Aj6xXFBFAo
— Desde La Chicana (@DesdeLaChicana) May 17, 2023
#PorLluvia| Se suspende el GP de Emilia Romagna en Imola (Italia)
El Gobierno y la FIA han acordado en una reunión de urgencia anular la carrera al no poderse garantizar las medidas de seguridad ni meter más presión a los servicios de emergencia locales. pic.twitter.com/iH2LTkedIk— RAMIRO ESCOTO DIGITAL (RED) (@Ramiro_Escoto) May 17, 2023
Fonte: f1mania