F1: Por ironia, Perez pode salvar carreira de Ricciardo


Enquanto as especulações sobre o futuro de dois pilotos da ‘família’ Red Bull continuam, o péssimo momento de Sergio Perez pode acabar sendo um salva-vidas para a carreira de Daniel Ricciardo na Fórmula 1.

Apesar de Helmut Marko ter confirmado o interesse em Ricciardo como possível companheiro de Max Verstappen, o australiano vem sofrendo para se destacar na RB, ficando atrás de Yuki Tsunoda.

Com o baixo rendimento de Perez, a Red Bull Racing pode utilizar uma cláusula no contrato de Perez, que permite a troca de pilotos durante a férias da F1. A diferença de pontos para Verstappen é o principal critério, pois teria que ser no máximo de 100 pontos até as férias, mas atualmente Perez está 137 pontos atrás, precisando reverter esse cenário nas próximas duas corridas para se manter no time principal.

Além disso, a Red Bull deu a Liam Lawson a oportunidade de testar o RB20 em Silverstone, aumentando a incerteza sobre o futuro dos pilotos.

O ex-mecânico da McLaren e atual comentarista de F1, Marc Priestley, acredita que o desenrolar da saga possa colocar Lawson na Red Bull Racing, manter Ricciardo na RB, e Perez ficar fora do cockpit.

“Foi mais um fim de semana para ser esquecido por Checo (Perez)”, disse Priestley em seu canal no YouTube. “E os rumores no paddock estão cada vez mais fortes sobre a possibilidade de Sergio Perez ser substituído ainda nesta temporada. Ele acabou de assinar uma renovação de contrato, mas sem dúvida existem cláusulas relacionadas ao desempenho, o que pode permitir à Red Bull trocar seus pilotos”, afirmou.

Priestley acredita que a ideia inicial era Lawson substituir Ricciardo na RB, mas o baixo rendimento de Perez pode ter mudado o panorama.

“Dificilmente Ricciardo será o substituto de Perez na Red Bull Racing. Ele não é um piloto jovem em ascensão. Ainda não sabemos se Lawson será o próximo Max Verstappen ou Sebastian Vettel. Ele precisa de uma avaliação melhor da Red Bull. Mas ele tem mais potencial de ser um futuro campeão do que Ricciardo”, acrescentou.

“A ironia agora, é que por causa do péssimo desempenho de Checo, ele pode acabar salvando a carreira de Ricciardo na F1, pelo menos por um tempo. Se Lawson for bem no teste e se mostrar um piloto decente, pode ser que Ricciardo tenha outra chance e seja Checo o primeiro a cair”, finalizou Priestley.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil e Bolívia avançam em acordos sobre fertilizantes, hidrocarbonetos e eletricidade
Próxima Polícia Civil prende quatro em operação para prisão de foragidos em Cáceres