F1: “Poderíamos ter conquistado a pole,” diz Wolff após a classificação


O chefe de equipe, Toto Wolff, expressou frustração pela ‘abordagem conservadora’ da Mercedes durante a classificação para o Grande Prêmio da Bélgica de F1, afirmando que a equipe perdeu a chance de conquistar a pole position. O chefe da Mercedes reconheceu que a estratégia mais agressiva poderia ter levado a uma melhor posição de largada.

Lewis Hamilton terminou o Q3 em quarto lugar, enquanto George Russell ficou em sétimo. Ambos os pilotos subiram uma posição devido à penalidade de Max Verstappen por uma troca de motor. Hamilton, que também criticou a estratégia da Mercedes, acreditava que a pole position estava ao alcance se houvesse mais um conjunto de pneus intermediários no final do Q3. Wolff concordou com a avaliação de Hamilton.

Wolff explicou a estratégia conservadora da Mercedes: “Saímos cedo e escolhemos o caminho conservador. Provavelmente poderíamos ter começado da pole position se você tivesse feito como Leclerc, que apostou no fato de que estava seco no final, o que funcionou para ele,” disse Wolff.

O chefe da Mercedes também expressou preocupação com as condições do Grande Prêmio da Bélgica, previsto para ser realizado em condições secas: “A longo prazo, eles (Ferrari) não foram tão bons ontem no seco. Será seco, é por isso que achamos que será uma corrida com os McLarens. Então Verstappen pode se juntar por trás. Ontem ele foi absolutamente a referência, e é por isso que acho que ele também será amanhã.”

Recentemente, a Mercedes esteve em boa perfomance, ocupando um pódio em cada uma das últimas cinco corridas, incluindo duas vitórias consecutivas na Áustria e na Grã-Bretanha.

Fonte: f1mania

Anteriores Receitas aumentam e necessidade de financiamento do Governo Lula chega a 4,9% do PIB no 1º trimestre
Próxima “Quer que pobre só coma pé de galinha e ossinho?”, questiona Assis sobre Lula propor imposto em carnes “nobres”