A Pirelli informou na quinta-feira (31/10) às equipes de Fórmula 1, quais compostos selecionou para as três últimas etapas da temporada 2024. De Las Vegas a Abu Dhabi, todos os cinco compostos entrarão em ação, com todos os três GPs utilizando a mesma seleção do ano passado.
Essa última sequência da temporada começa no deserto de Nevada com o GP de Las Vegas. O circuito de rua, construído em torno da Strip, recebe a terceira e última corrida da F1 nos Estados Unidos no ano, realizada entre 21 e 23 de novembro. Correndo à noite sob os holofotes, os pilotos poderão escolher entre os três compostos mais macios da gama (C3 como Duro, C4 como Médio e C5 como Macio). O mesmo trio será utilizado na etapa final em Abu Dhabi, de 6 a 8 de dezembro, no circuito de Yas Marina.
No Catar serão utilizados os compostos mais duros: C1 como Duro, C2 como Médio e C3 como Macio.
Como de costume, há mais um ato a ser realizado após a última corrida em Abu Dhabi, que é um dia de testes, ainda no mesmo circuito em 10 de dezembro, com um programa de teste em duas partes. Cada equipe terá dois carros, um para jovens pilotos com os pneus de 2024 e outro para testar as versões finais dos pneus que serão utilizados no próximo ano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
Fonte: f1mania