F1: Pirelli divulga melhores estratégias para o GP do Canadá de 2023


A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, revelou suas estratégias recomendadas para o Grande Prêmio do Canadá de 2023, com base em uma análise meticulosa das condições da pista e dos dados coletados até o momento.

A opção mais rápida para a corrida, de acordo com a Pirelli, é uma estratégia de duas paradas. Os pilotos devem começar com pneus médios, trocar para os duros na volta 22, e então fazer uma segunda parada para colocar um novo conjunto de pneus duros entre as voltas 40 e 48.

A Pirelli também apresentou três alternativas estratégicas:

– Iniciar com pneus duros, fazer um pit stop entre as voltas 43 e 50 para trocar por pneus médios até o final da corrida.

– Começar com pneus médios, fazer o primeiro pit stop entre as voltas 15 e 22 para trocar por pneus duros, e então parar novamente entre as voltas 43 e 50 para colocar um novo conjunto de pneus médios até o final.

– A última estratégia sugerida é começar com pneus médios, fazer uma parada única entre as voltas 20 e 27 e trocar por pneus duros para o restante da corrida.

Em relação à disponibilidade de pneus, a maioria dos pilotos tem entre 1 e 2 jogos de pneus duros novos, 1 e 2 jogos de pneus médios novos. Além disso, os pilotos possuem entre 2 a 4 jogos de pneus macios novos, que, segundo as estratégias da Pirelli, não devem ser usados na corrida de hoje.

Lembre-se, essas são as estratégias sugeridas com base nos dados disponíveis. As decisões reais das equipes no dia da corrida podem variar dependendo de vários fatores, incluindo condições climáticas, desgaste de pneus e eventos da corrida.

Conecte na F1Mania às 15h, horário de Brasília, para acompanhar em tempo real como as equipes de F1 implementam suas estratégias para o empolgante GP do Canadá de 2023.

Fonte: f1mania

Anteriores Fórmula 1 no Canadá: as melhores ODDS estão no Faz O Bet Aí.com
Próxima F1: “Vamos buscar o pódio com os dois carros”, diz Wolff