F1: Pirelli define escolha de pneus para GP da Bélgica


A Pirelli definiu os compostos de pneus que serão utilizados no GP da Bélgica de Fórmula 1, que acontece no próximo final de semana em Spa-Francorchamps, a pista mais longa do calendário da categoria.

Considerando as curvas de alta velocidade e consequente desgaste elevado dos pneus, a Pirelli optou por não levar os compostos mais duros para a Bélgica. O C2 será o pneu duro, o C3 será o médio e o C4 será o macio. Pneus intermediários e de chuva também estarão disponíveis, já que a previsão aponta 50% de chance de chuva na sexta-feira e 80% no sábado, segundo o Weather.com. No domingo, durante a corrida, a chance de chuva cai para 20%, tornando o uso de pneus para pista seca o cenário mais provável.

A definição dos pneus é de extrema importância para a estratégia das equipes, especialmente para pilotos como Sergio Perez, que precisa provar seu valor para a Red Bull Racing, e Max Verstappen, que busca a vitória após três corridas sem triunfos, enquanto a McLaren também tentará diminuir a diferença para a Red Bull no campeonato de construtores.

Fonte: f1mania

Anteriores Bahia confirma duas mortes por febre oropouche
Próxima Diplomacia brasileira em destaque no G20: Mauro Vieira anuncia avanços na agenda da cúpula (VÍDEO)