F1: Pirelli aposta em uma parada como melhor estratégia para GP da Itália


fcxaw09xgaauoqc-1

A Pirelli já está nas últimas preparações para a largada do GP da Itália da F1. Tanto que neste domingo (11), já divulgou as tradicionais informações de pit-stop e aposta em uma parada como melhor escolha para os pilotos.

No documento da fornecedora única de pneus, a melhor decisão é começar a prova em Monza com o macio. Em torno da volta 24 visita os boxes para calçar o composto mais duro e ir até a bandeira quadriculada.

Uma estratégia tão boa quanto a anterior é largar usando o pneu amarelo médio. Após rodar entre as voltas 23 e 30, faz a parada para colocar a borracha dura e rodar até o encerramento da corrida italiana.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Por fim, uma boa alternativa apontada pela Pirelli é iniciar a disputa com o pneu macio e rodar entre 22 e 28 giros. Quando for aos boxes para o pit-stop, escolhe o composto médio para ir até o final da corrida.

Quem larga da pole-position do GP da Itália é Charles Leclerc, que divide a primeira fila com George Russell. Punido, Max Verstappen alinha apenas na sétima  posição do grid de saída.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Ucrânia desliga maior usina nuclear da Europa em meio a contraofensiva
Próxima F1: Foto – Ricciardo faz capacete em homenagem a Rossi para GP da Itália