F1: Pirelli aponta duas paradas como melhor estratégia para GP da Espanha


A Pirelli já divulgou sua tradicional expectativa para estratégias de paradas para o GP da Espanha da F1. Para a prova que acontece neste domingo (4) em Barcelona, a fábrica italiana indica dois pit-stops para pilotos e equipes.

No documento apresentado, a fornecedora aponta que a melhor opção é largar com o pneu macio e rodar até cerca da volta 18. Quando for aos boxes, calça o composto mais duro, vai até o giro 43 e para mais uma vez para o mais duro novamente, seguindo até a bandeira quadriculada.

A segunda alternativa é também começar com a borracha mais macia do jogo, correr entre cerca de 15 a 20 voltas, para e calça o duro para ir até a volta 51. Então, quando fizer segunda parada, coloca mais uma vez o macio e segue até o encerramento.

Em mais um cenário montado pela Pirelli para a F1 na Espanha é também largar com o macio e assim como na anterior, rodar até cerca da volta 20. Quando for ao box, coloca o duro, fica na pista até o giro 46 e depois coloca o médio para ir até a bandeira quadriculada.

Por fim, a fábrica italiana indicou uma estratégia mais agressiva para os pilotos e equipes. Começa com o pneu macio, faz o pit-stop para calçar o duro e ficar no traçado entre 31 e 36 voltas, coloca o macio mais uma vez e cerca da volta 54, coloca novamente o macio para ir até o final.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Leclerc e Sargeant vão largar do pit lane no GP da Espanha
Próxima Mídia: Lira deixa diálogo com Alexandre Padilha por se sentir comparado a Eduardo Cunha