F1: Pilotos se solidarizam com suspensão de Magnussen: “Injusto”


Kevin Magussen foi suspenso de correr o GP do Azerbaijão da F1. Por conta da situação do competidor, Pierre Gasly e Fernando Alonso mostraram solidariedade ao colega de pelotão que vai ficar uma prova de fora.

O titular da Haas estava andando na corda bamba desde a disputa em Miami, quando somava 10 de 12 pontos de penalização em sua Super Licença – atingindo o máximo, é banido da corrida seguinte do calendário.

Acontece que após meses conseguindo se esquivar de punições, o GP da Itália foi a gota d’água. Após uma colisão roda a roda com Gasly, recebeu penalização de 10s e mais dois pontos em sua carteira e, portanto, a suspensão em Baku.

Mas para o francês da Alpine, a punição de Magnussen foi inesperada. “Alguém me disse que ele levou 10s de penalização, isso me veio como uma surpresa. Quer dizer, ele tentou, mas foi uma briga roda com roda. No final, não perdi nenhum tempo, estou surpreso”, avaliou.

O competidor ainda comentou sobre a suspensão. “Espero que de alguma maneira [os fiscais] possam reverter isso, pois isso seria totalmente injusto. Estive em uma situação similar, por razões diferentes, e não é legal de se estar”, comentou.

“Você não pode ir para as corridas da maneira que gostaria. Verei o que posso fazer. Isso seria totalmente injusto pelo incidente que foi”, completou.

Alonso também opinou sobre a suspensão e o lance que resultou no banimento, dizendo que “pontos de penalidade, como já discutimos muitas vezes, devem ser por direção perigosa, algo que é um perigo para o esporte e para os outros.”

“E acho que alguns desses pontos que [Magnussen] acumulou, não tenho certeza, não tenho a lista aqui, mas às vezes é só pit lane, linha branca, liberações inseguras, todo esse tipo de coisa. Quero dizer, isso faz parte da corrida. Isso é um drive-through. Essa é uma penalidade de cinco segundos”, seguiu.

“Eu entendo as penalidades de corrida, mas as penalidades de segurança são um pouco mais difíceis de entender”, encerrou.

Fonte: f1mania

Anteriores Israel anuncia retirada de áreas de Khan Yunis e Deir al-Balah
Próxima Justiça condena Energisa a pagar R$ 5 mil a moradora rural por aumento de 214% na conta de luz