Neste próximo final de semana será realizado o GP do Japão de Fórmula 1 no icônico Circuito de Suzuka. Alexander Albon esteve perto de conquistar sua terceira finalização de corrida consecutiva nos pontos com a Williams em Singapura, mas acabou em 11º devido a um incidente com Sergio Perez. De acordo com o britânico-tailandês, o circuito no Japão deve se adequar bem ao FW45.
As expectativas não estavam muito altas na Williams antes do GP de Singapura. O carro da Williams é conhecido por ter baixa resistência aerodinâmica, mas também por ter um pouco menos de downforce. Como resultado, o carro da equipe britânica muitas vezes alcança uma velocidade máxima muito alta, mas isso não é muito útil nas ruas de Singapura. Apesar disso, Albon estava na zona de pontos na última parte da corrida, até que Perez tentou ultrapassá-lo, resultando em um acidente. O mexicano foi considerado culpado e penalizado com cinco segundos.
O piloto da Williams espera que sua equipe se saia melhor no Japão: “Adoro vir ao Japão. Suzuka é uma das minhas pistas favoritas do ano e adoro a comida e a cultura do Japão, então sempre é um bom momento. Suzuka deve ser uma boa pista para nós, e será mais adequada para nosso carro em comparação com pistas anteriores como Singapura. Espero que possamos fazer um bom trabalho e ter um bom final de semana”, encerrou Albon.
A Fórmula 2 e a Fórmula 3 não correm no Circuito de Suzuka, e por isso o outro piloto da Williams e novato na F1, Logan Sargeant, fará sua estreia no circuito histórico neste fim de semana. “Estou realmente ansioso por este final de semana, já que será minha primeira vez correndo em Suzuka. É uma pista icônica que mal posso esperar para pilotar. Deve ser um fim de semana melhor para nós e estou animado para começar,” afirmou o piloto da Williams antes do fim de semana da corrida.
Fonte: f1mania