F1: Pilotos da Williams acreditam em top 10 em Zandvoort


A sexta-feira de treinos livres para o GP da Holanda de Fórmula 1 em Zandvoort, foi marcada por bandeiras amarelas e vermelhas que atrapalharam o ritmo de todos os pilotos, incluindo Carlos Sainz. Mas o espanhol manteve o otimismo após observar evolução entre as sessões. O piloto da Williams destacou que, apesar das interrupções, a performance do carro foi positiva.

“Foi um segundo treino um pouco interrompido hoje, já que toda vez que tentei completar uma volta rápida tivemos bandeira amarela ou vermelha na pista. O ritmo foi promissor e demos um bom passo entre as sessões, então fiquei satisfeito com o dia. Para amanhã, algo dentro do top-10 parece possível, e precisamos garantir que vamos manter o foco durante todo o final de semana”, afirmou.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Já seu companheiro de equipe, Alex Albon, também teve contratempos, após sofrer danos na asa dianteira devido às rajadas de vento típicas do circuito holandês. Ainda assim, o britânico-tailandês avaliou que o impacto foi pequeno e que o carro se manteve competitivo.

“É fácil ser surpreendido aqui com as rajadas de vento, mas felizmente parece que foi apenas a asa dianteira que foi danificada, então o carro está em boas condições. Começamos bem no TL1 e fizemos algumas mudanças para o TL2, mas não conseguimos dar voltas suficientes para testar se funcionaram. Pensando em amanhã, eu não me importaria com chuva, mas também não acho que temos um carro ruim, então vamos focar no que podemos melhorar durante a noite e mirar no Q3 amanhã”, completou Albon.

Fonte: f1mania

Anteriores Reag Investimentos, alvo de operação do PCC, dá nome ao Cine Belas Artes em São Paulo
Próxima South, Central American and Caribbean Leaders Discuss Ethical Role of Governments, Businesses and Society in Addressing the Climate Emergency