Os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, defenderam o evento ‘F1 75 Live’, realizado na O2 Arena em Londres. Após as críticas de Fernando Alonso e Max Verstappen, os pilotos da McLaren afirmaram que a Fórmula 1 deve ser elogiada por tentar um novo conceito.
“Acho que tentar coisas novas é sempre importante. É assim que você progride e faz o esporte crescer, tentando algo diferente. Certamente será interessante, e acho que espero que seja um show muito bom para todos e algo emocionante. Mas acho que a maior coisa é tentar algo diferente, porque é assim que você avança”, disse Piastri em entrevista antes do evento na terça-feira na O2 Arena em Londres.
No evento, todas as dez equipes apresentaram as novas pinturas para os carros de 2025, com todos os vinte pilotos titulares também presentes. O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, comentou que o evento chegou em um momento importante da pré-temporada e foi uma distração desnecessária para pilotos e membros das equipes. Max Verstappen também compartilhou uma perspectiva semelhante à do espanhol. Ambos, é claro, ainda compareceram ao evento, mas Verstappen, Liam Lawson e nenhum outro membro da Red Bull, foi entrevistado no palco, sendo a única equipe onde isso ocorreu, pois em todas as outras, os dois pilotos titulares e o chefe da equipe falaram brevemente com os apresentadores do evento. A equipe de Milton Keynes ainda foi vaiada pelo público britânico.
“Eu acho que é uma coisa boa. É uma maneira legal de começar a temporada em si. Para nós, também é legal fazer dessa forma. É apenas um marco real de que agora a temporada está começando, e nós vamos a partir daí, em vez da preparação mais lenta que normalmente ocorre. Como Oscar disse, é legal tentar algo diferente. Tenho certeza de que, uma vez que isso aconteça, no ano que vem eles farão mudanças e verão o que podem fazer de melhor. Temos que começar de alguma forma, mas acho que é um bom começo para o ano”, completou Norris.
Fonte: f1mania