Na classificação em Silverstone, a Haas contou com problemas no carro de Kevin Magnussen, que parou durante o Q1, e deixou o dinamarquês em último no grid, enquanto Nico Hulkenberg avançou ao Q2, mas sofreu com o arrasto (resistência do ar) e assim terminou em P11.
“Não parece ser o meu ano até agora, mas é aqui que você mostra experiência, permanece tranquilo e continua lutando. O carro desligou por completo, não tinha direção hidráulica, nada, não sei o que aconteceu no Q1”, afirmou Magnussen em comunicado de imprensa.
“Até aquele ponto estava bem em comparação com o resto do fim de semana, eu estava em uma volta decente para melhorar. Ainda havia tempo no relógio, então não sei se essa seria minha última volta”, acrescentou.
“Foi complicado, obviamente, com as partes úmidas e molhadas, é bastante raso e pode dar errado, mas não deu. Acho que foi uma boa classificação e sinto que extraí tudo dela. Fiquei perto da Alpine, mas não poder usar o DRS realmente nos prejudicou um pouco. Acho que sofremos um pouco mais com o arrasto, então sem o uso do DRS não era a condição ideal para nós”, comentou Hulkenberg.
Fonte: f1mania