F1: Pilotos da Ferrari afirmam que desempenho em Singapura é a direção certa para a equipe


0001175371_hires_0e3rvk10vrka2o0flhvup04ppwxt-1

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc não venceu em Singapura, mesmo tendo largado na pole, mas o monegasco considerou muito boa a execução impecável de sua equipe Ferrari no circuito de Marina Bay.

Na atual temporada, os erros de estratégia da Ferrari custaram à equipe italiana e seus pilotos, um número significativo de pontos e também algumas vitórias em corridas.

O chefe da equipe, Mattia Binotto, havia prometido uma melhora no desempenho daqueles que gerenciam as decisões da Scuderia no pit lane, e a corrida de domingo em Singapura, foi limpa em termos de execução.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Quero usar estas últimas corridas para melhorarmos a execução nas corridas, especialmente, e sinto que foi um passo à frente nesse último final de semana”, disse o monegasco.

“Precisamos dar outros passos à frente, e estou feliz pelo desempenho da equipe, mas obviamente frustrado com o segundo lugar”, disse ele.

Um momento crucial no complicado evento molhado-seco do último domingo foi decidir quando mudar dos pneus intermediários para slick. Binotto acredita que as decisões da Ferrari foram corretas e corajosas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Acho que no final fomos rápidos quando mudamos para slicks”, disse ele. “Fomos corajosos em ser os primeiros a mudar para slicks, nós e Checo (Sergio Perez da Red Bull). Ao fazer isso, tentamos mudar o que poderia ser o destino da corrida, e fomos bem no molhado e bem no seco, e isso é o mais positivo do fim de semana”, acrescentou Binotto.

O terceiro colocado Carlos Sainz também elogiou sua equipe por sua execução impecável, afirmando que a Scuderia aprendeu com seus erros anteriores.

“Estamos aprendendo com cada situação”, disse Sainz. “E como Charles disse, você sabe, essas últimas cinco corridas, ou essas últimas seis contando com esta, serão uma ótima preparação para nós, a fim de estarmos mais na frente no próximo ano. Está claro que o carro está lá, nós pilotos estamos lá. Só precisamos continuar melhorando a execução e sempre que tivermos oportunidades, acertar tudo”, finalizou Sainz.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Obras na Avenida Archimedes Pereira Lima já estão com mais de 50% de sua execução
Próxima Nord Stream diz que é incapaz de inspecionar gasodutos no mar Báltico por falta de licenças