F1: Pilotos da Aston Martin comentam desempenho no Canadá, “corrida mais competitiva até agora”


A Aston Martin garantiu mais um pódio com Fernando Alonso na segunda colocação no Canadá, enquanto o piloto da casa, Lance Stroll, não teve um desfecho tão satisfatório ao cruzar a linha de chegada em nono.

“Foi um ótimo resultado para a Aston Martin hoje, outro pódio para a equipe. Acho que foi nossa corrida mais competitiva até agora e as melhorias no carro estão funcionando bem”, destacou Alonso sobre as atualizações que o time introduziu em Montreal. 

“Perdi a posição para Lewis [Hamilton] na largada, mas tínhamos um bom ritmo e, após uma batalha acirrada, retomamos o segundo lugar. Foi como uma sessão de qualificação, já que Lewis estava pressionando no final e tivemos que segurá-lo, além de não cometer nenhum erro. Esperamos colocar mais pressão sobre Max na Áustria”, acrescentou o bicampeão. 

“Foi uma boa recuperação para marcar alguns pontos esta tarde. Tivemos azar com o Safety Car, fazer uma parada antes do acionamento significou que perdemos um pit stop de graça, enquanto os carros ao nosso redor puderam aproveitar essa oportunidade”, afirmou Stroll. 

“Ainda há pontos positivos a serem retirados da corrida, o AMR23 parecia forte e estava com um bom desempenho. Também tive uma última volta divertida, ultrapassando Valtteri [Bottas] pouco antes da linha de chegada. Ouvir os aplausos das arquibancadas quando assumi a posição foi ótimo, e quero agradecer a todos os fãs que mostraram seus apoio neste fim de semana”, finalizou o canadense. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Hoje foi uma sorte mista para nós”, diz chefe de desempenho da Williams
Próxima F1: “Devemos estar felizes com o ponto que marcamos”, diz representante da Alfa Romeo