F1: Pilotos da Alpine confiantes para Jeddah após pontos no Bahrein


A Alpine chega ao GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, embalada por um resultado positivo no Bahrein. Pierre Gasly conquistou seus primeiros pontos no campeonato após um início difícil, e a equipe agora aposta em manter a competitividade no veloz circuito de Jeddah.

“Foi ótimo sair do Bahrein com pontos depois de três corridas complicadas no começo do ano. Estou muito feliz pelo time, executamos uma prova muito competitiva, com boa estratégia e pit stops eficientes. O carro também estava muito bom, e podemos usar isso como base para as próximas corridas”, afirmou Gasly.

O francês reconheceu que a entrada do Safety Car não ajudou sua corrida e lamentou ter perdido uma posição para Max Verstappen no final, mas destacou o desempenho geral: “Foi um pouco amargo ser ultrapassado por Max no fim, mas ainda assim estou satisfeito com o resultado. O circuito da Arábia Saudita é rápido e as curvas de alta velocidade podem jogar a nosso favor, como no circuito de Sakhir”, acrescentou.

Jack Doohan, que ainda busca seus primeiros pontos em sua temporada de estreia na F1, também destacou a evolução da equipe: “Foi um final de semana positivo no Bahrein. Tivemos nosso melhor resultado em uma sessão de classificação até agora e os dois carros estavam entre os dez primeiros durante boa parte da corrida. Infelizmente, do meu lado, o Safety Car atrapalhou minha estratégia. Estávamos bem posicionados, mas os pneus mais novos dos rivais fizeram a diferença no fim.”

Para Doohan, a experiência prévia em Jeddah, onde já correu na Fórmula 2, pode ajudar: “É uma pista rápida e fluida. Vou usar tudo que aprendi ali para começar forte o fim de semana e aproveitar o bom momento da equipe para buscar pontos”, encerrou o australiano.

A Alpine espera fechar a primeira rodada tripla do ano com mais resultados sólidos e manter a tendência de crescimento após um início de temporada mais complicado.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Traficantes confundem fiéis com milicianos e matam mulher em culto no Rio de Janeiro
Próxima Lula diz que Francisco foi 'papa de todos' e que deixa 'órfãos do seu afeto' (VÍDEO)