Os pilotos da AlphaTauri, Nyck de Vries e Yuki Tsunoda, estão ansiosos pelo GP do Canadá de Fórmula 1. Em Montreal, De Vries espera continuar sua evolução das últimas semanas, afirmou ele em um comunicado de imprensa da AlphaTauri.
O holandês recorda com satisfação as suas últimas corridas. “Acho que os últimos dois finais de semana foram muito positivos”, disse De Vries. “Mônaco foi um fim de semana consistente e limpo e, durante todo o evento de Barcelona, mostramos um desempenho forte. Ainda há espaço para melhorias, mas posso ver que temos um bom potencial, por isso continuo focado em progredir e trabalhar da maneira que tenho feito recentemente”, acrescentou.
Nos últimos finais de semana, a AlphaTauri trouxe atualizações para as pistas. De acordo com o estreante na F1, o time está no caminho certo. “A equipe fez um ótimo trabalho nas últimas corridas, e posso ver uma clara tendência de crescimento à medida que nos aproximamos dos dez primeiros. Eles dedicaram muito tempo, trabalho e esforço para melhorar o desenvolvimento do carro e trazer isso para a pista. Com certeza valeu a pena em termos de competitividade.”
De Vries continuou: “Este fim de semana será a primeira vez que corro aqui. Quando você olha para o mapa, parece um traçado simples, mas é bastante complicado. Trabalhei nisso no simulador na semana passada, mas é difícil prever como vamos nos sair porque, o pelotão intermediário está muito apertado”, concluiu De Vries.
Yuki Tsunoda teve duas corridas recentes decepcionantes. O japonês certamente foi rápido em seu AlphaTauri, mas problemas de frenagem (Mônaco) e uma penalidade de tempo (Espanha), o impediram de pontuar, algo que definitivamente estava nas cartas. “Mesmo sabendo que estamos tndo um pouco de dificuldades nesta temporada, conseguimos bons resultados nas corridas, e isso se deve ao quão duro todos estão trabalhando.”
Tsunoda está se apresentando melhor do que nunca nesta temporada e ele vê isso por si mesmo. “Sinto que estou melhorando pessoalmente corrida a corrida, e serndo capaz de dar 100% em termos de concentração e esforço, que era minha meta para este ano. Sei que posso entregar e porque estou forçando, estou no limite a cada volta. Ocasionalmente, isso leva a um erro, mas posso aprender com isso também”, encerrou o japonês.
Fonte: f1mania