F1: Pilotos da AlphaTauri mostram confiança para GP da Itália


A AlphaTauri esperava um pouco mais nos treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1, mas ao mesmo tempo não chegou a ficar decepcionada, com Yuki Tsunoda ficando em P9 e P14 respectivamente no TL1 e TL2, enquanto Liam Lawson, que ainda substitui o lesionado Daniel Ricciardo, terminou em P13 e P18.

Jonathan Eddolls, engenheiro-chefe de corrida: “Foram alguns dias agitados para a equipe, na preparação para este GP, mas pelo menos deu ao Liam a chance de refletir sobre o último evento e vir aqui totalmente preparado para este fim de semana. O tempo está bom, então foi uma sexta-feira bastante normal. No TL1 focamos em uma série de itens de testes mecânicos e aerodinâmicos para Yuki, enquanto priorizamos o número de voltas com um carro consistente para Liam. Como normalmente acontece aqui com a configuração de baixo downforce no carro, você vê mais gente escorregando e o equilíbrio não é tão bom como quando você usa alto downforce. No TL2, rodamos com pneus médios e macios. Liam lutou para encontrar aderência extra com os pneus macios e teve um pouco de tráfego, mas amanhã só usaremos o composto macio se chegarmos ao Q3. As corridas longas foram interrompidas com a bandeira vermelha para Perez, então não tivemos uma boa leitura dos pneus, mas foi igual para todos. Parece que temos um pouco de trabalho a fazer durante a noite para encontrar algum ritmo, especialmente nos setores 2 e 3”, concluiu.

Tsunoda: “Hoje foi um dia normal. Concluímos alguns itens de teste no TL1 e funcionamento normal no TL2, e ainda há mais desempenho do carro por vir. Conhecemos as nossas limitações e precisamos de encontrar alguns décimos para podermos estar entre os dez primeiros. Demos um grande passo na velocidade em linha reta, com a qual normalmente sofremos. Por causa da bandeira vermelha, só conseguimos fazer algumas voltas longas, por isso precisamos ver como nos sairemos amanhã. Eu definitivamente quero chegar ao Q2, possivelmente até ao Q3, então analisaremos mais profundamente os dados esta noite e estaremos prontos para a qualificação”, acrescentou.

Lawson: “Concluímos tudo o que queríamos hoje, o que é importante, e ainda temos mais tempo amanhã durante o TL3, para nos prepararmos para a qualificação. A mudança de compostos dos pneus para a qualificação é algo que não experimentei na Fórmula 1, mas vou focar apenas no aquecimento dos pneus para extrair o máximo deles, especialmente do pneu de composto duro no Q1. Yuki tem sido ótimo como companheiro de equipe e Daniel (Ricciardo) ofereceu todos os conselhos que pôde antes da corrida da semana passada, então eles têm me apoiado muito, assim como toda a equipe, tentando me atualizar o mais rápido possível. Trata-se apenas de melhorar e focar em me sentir confortável com tudo no volante e na operação do carro”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores MPF pede condenação de advogado que fez postagem misógina no TikTok
Próxima Presidente da Microsoft Brasil: “A IA pode criar milhões de postos de trabalho”