F1: Pilotos da AlphaTauri falam sobre as dificuldades na prova em Silverstone


A AlphaTauri recebeu a bandeira quadriculada nas últimas posições do grid. Yuki Tsunoda foi P16 e Nyck De Vries P17. Entre as dificuldades, a dupla de pilotos apontou o ritmo e a administração dos pneus. 

“Foi uma corrida difícil hoje. A estratégia foi boa, mas não tive ritmo o tempo todo. Melhoramos em alta velocidade, mas hoje a maior dificuldade foi em baixa velocidade. Ainda há uma série de coisas que precisamos melhorar e consertar, mas, quanto a mim, estou feliz com meu desempenho”, disse Yuki em comunicado de imprensa.  

“Fiz tudo o que pude. A equipe e eu estamos trabalhando na mesma direção, então estou ansioso para as próximas etapas e vamos trabalhar juntos para desenvolver nosso pacote. Vamos continuar lutando forte”, seguiu Tsunoda. 

“Foi uma corrida decente. Fizemos um primeiro stint muito competitivo com o composto macio, conseguindo estendê-lo por mais tempo do que prevíamos, mantendo-nos competitivos”, comentou De Vries. 

“As primeiras voltas com o composto duro também foram boas, mas o último stint foi muito difícil. Os pneus desta semana foram sensíveis à temperatura por causa da pista, então precisamos olhar nossos dados. Como um todo, não estamos onde queríamos estar e não somos competitivos o suficiente, mas estou levando os pontos positivos e acho que a maior parte da corrida foi boa”, encerrou o piloto da AlphaTauri. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ferrari teve falta de ritmo na corrida em Silverstone
Próxima F1: Haas lamenta mais um abandono e resultado fora da zona de pontuação em Silverstone