F1: Pilotos da AlphaTauri explicam últimas posições nos treinos livres em Miami


O início das atividades na pista de Miami não foi nada fácil para a AlphaTauri. Yuki Tsunoda foi P18 tanto no primeiro quanto no segundo treino livre. Já Nyck de Vries ficou mais atrás, P20 no TL1 e P19 no TL2. 

“Foi um dia desafiador porque o ritmo não parece bom até agora, então precisamos encontrar uma solução para melhorar. Em comparação com o ano passado, nosso desempenho geral aumentou e a superfície da pista melhorou, mas ainda falta um pouco de ritmo em comparação com nossos concorrentes. Não tivemos grandes atualizações nesta corrida, então precisamos tentar uma abordagem diferente para amanhã”, disse Tsunoda. 

“Miami é um evento único e o local é ótimo, então é incrível correr na frente da multidão americana. É uma pista nova para mim e os níveis de aderência são extremamente baixos, então você fica mais rápido a cada volta que faz. Mesmo com a temperatura bastante alta, o aquecimento dos pneus parece ser um desafio, pois eles precisam de muito tempo antes de funcionar” apontou De Vries. 

“Há algo para melhorar nessa área, então vamos analisar isso esta noite e esperamos voltar mais fortes amanhã. Olhando para o nosso desempenho hoje, não estamos onde queríamos estar, mas vamos tentar nos recompor”, encerrou o holandês. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pilotos da Aston Martin confiantes para o GP de Miami
Próxima Juíza processa advogado, perde ação e ainda é condenada a pagar sucumbência; entenda