Na classificação deste sábado (3) para o GP da Espanha, a Alfa Romeo teve Valtteri Bottas na 16ª colocação e Guanyu Zhou garantindo a 13ª posição no grid de largada. Apesar do resultados na parte de trás do pelotão, os pilotos afirmam que o resultado não reflete o real desempenho do time.
“Podemos tirar um ponto positivo de hoje: as atualizações que trouxemos na semana passada parecem estar funcionando, pude sentir a diferença durante os treinos. Infelizmente, a classificação não representou realmente onde estamos com nosso carro”, apontou Bottas.
“Foi bastante complicado hoje, em nenhum momento encontrei a mesma aderência que tive nos treinos e não me senti tão confortável quanto no início do fim de semana. Tive muitos deslizes, o que foi uma pena porque realmente pensei que tínhamos um bom potencial aqui.”
“As mudanças nas condições do tempo também não ajudaram. Na última volta, na volta de saída, tive que parar por mais de dez segundos após a curva 12 para deixar passar alguns carros em uma volta rápida, e acredito que perdemos um pouco de temperatura do pneu dessa forma”, explicou.
“Espero que a classificação tenha sido apenas um caso atípico e teremos um ritmo melhor amanhã. Estou confiante de que podemos lutar, ter um progresso e, possivelmente, chegar aos dez primeiros”, encerrou o finlandês.
“Fiz uma volta limpa no Q2, provavelmente a melhor que pude, e por apenas alguns décimos não fui para o Q3. Eu dei tudo, mas não tínhamos nenhum conjunto novo de macios após a bandeira vermelha no Q1. Quando você está lutando por margens tão pequenas, isso foi o suficiente para nos colocar de fora, então foi isso”, destacou Zhou.
“A experiência que tive com o carro foi muito melhor hoje e espero levar essa sensação para amanhã para ganhar terreno. Espero que estejamos muito mais perto de alguns dos carros à nossa frente, que estavam com pneus novos hoje.”
“Sinto que estamos em condições muito melhores neste fim de semana do que no último, mas ainda precisamos melhorar mais para estar ainda mais à frente no grid. Precisamos fazer um bom trabalho amanhã e aproveitar todas as chances que pudermos”, concluiu o chinês da Alfa Romeo.
O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
Fonte: f1mania