F1: Piastri vê pista seca como obstáculo, mas mantém otimismo para GP da Bélgica


Oscar Piastri, piloto da McLaren, garantiu o quinto lugar no grid para o Grande Prêmio da Bélgica de domingo, mas considera que a pista secando acabou sendo um “obstáculo” para ele.

Como a única sessão de treinos deste fim de semana de corrida ocorreu numa pista encharcada, a classificação foi a primeira vez que Piastri pilotou um carro de Fórmula 1 em Spa no seco. Ele acredita que poderia ter melhorado seu tempo de volta se as condições tivessem sido diferentes.

“Eu me senti muito confortável quando as condições estavam realmente complicadas. Acho que, de certa forma, a pista secando e se tornando mais próxima do normal foi um obstáculo para mim, porque nunca tinha dado uma volta seca aqui com um carro de F1”, explicou Piastri à Sky F1.

O piloto australiano reconheceu que a situação foi especialmente desafiadora em termos de pontos de frenagem, uma vez que, com algumas áreas da pista ainda úmidas, era arriscado frear tarde demais.

“Principalmente quando fora da linha ideal, está molhado, você nunca quer frear muito tarde e acho que foi aí que deixei bastante tempo na mesa, infelizmente”, admitiu Piastri.

Apesar dos desafios, Piastri permanece otimista para a corrida de domingo. Ele observou que, embora a Ferrari pareça mais rápida este fim de semana, com Charles Leclerc largando na pole, o circuito de Spa é propício para ultrapassagens.

“Eu acho que aqui é uma pista onde você pode ultrapassar e fazer uma diferença considerável com isso, então veremos o que podemos fazer”, acrescentou Piastri.

O piloto de 21 anos também salientou que a McLaren ainda tem um bom ritmo, apesar da concorrência acirrada. “Obviamente, a Ferrari parece mais forte este fim de semana, então não são apenas duas equipes lutando pelo topo. São três, possivelmente quatro. Será um desafio, mas acredito que podemos dar outra investida amanhã”, concluiu Piastri.

Fonte: f1mania

Anteriores Escolas se enfeitam de novas tecnologias sem intensificar comunicação
Próxima Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de vender e adulterar veículos de origem ilícita