F1: Piastri vê em Bortoleto a própria jornada e celebra a ascensão do brasileiro


Oscar Piastri, piloto da McLaren, demonstra grande empatia pela trajetória de Gabriel Bortoleto, o jovem talento da F2 que, com apenas 20 anos, já garantiu seu lugar na Fórmula 1 em 2024. O australiano, que sabe bem como é a ansiedade e a expectativa de uma estreia na categoria máxima, celebra o momento do brasileiro.

“Bortoleto está fazendo um trabalho impressionante”, afirmou Piastri. “Ganhar a F3 como estreante e agora liderar a F2, também como estreante, é algo de outro mundo. Quando você alcança resultados como esses, merece estar na F1. Eu vivi na pele a frustração de não conseguir uma vaga após conquistar títulos importantes e sei o quanto isso é difícil”, disse ele.

O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, complementou os elogios ao brasileiro. O holandês destacou a vantagem que Bortoleto terá ao estrear na F1 um ano antes da grande reformulação das regras prevista para 2026. “A mudança de regulamento em 2026 é enorme. Ter um ano para se adaptar à equipe, cometer erros e entender o carro é fundamental. Bortoleto estará muito mais preparado para começar em 2026”, finalizou o piloto holandês.

A ascensão de Bortoleto é mais uma prova do talento que surge no automobilismo brasileiro. Com a experiência de Piastri e a visão de Verstappen, o jovem piloto tem tudo para fazer história na Fórmula 1 no futuro.

Fonte: f1mania

Anteriores Filho é preso em flagrante pela morte da mãe em condomínio na Barra da Tijuca
Próxima Nasa lança “desafio espacial” com recompensa de até R$ 17 milhões