Pouco mais de uma semana após sua primeira vez no carro da McLaren F1, Oscar Piastri volta ao volante do MCL35M. Nessa quarta-feira, após o ‘Young Driver Test’ em Abu Dhabi na terça-feira passada, Piastri está testando com sua nova equipe no Circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha.
O australiano vai fazer sua estreia em uma temporada completa na Fórmula 1 no próximo ano, como piloto titular. Piastri vai substituir o compatriota Daniel Ricciardo na McLaren, e irá correr ao lado de Lando Norris. Depois de uma certa confusão contratual envolvendo o jovem piloto, a McLaren e a Alpine, onde ele era piloto júnior, Piastri finalmente foi autorizado a ir para a McLaren na próxima temporada, e na equipe britânica, ele vai enfrentar sua ex-equipe, que contará com Esteban Ocon e Pierre Gasly no próximo ano.
A Alpine superou a McLaren em 2022 por apenas 14 pontos no campeonato de construtores, garantido o P4 na classificação final, então Piastri está em posição de poder ajudar seu novo time. A McLaren está dando muitas chances e oportunidades para ele se preparar melhor para essa disputa.
Esse teste que está acontecendo hoje em Barcelona, é mais uma oportunidade dada pela McLaren, para o desenvolvimento de seu novo piloto para 2023.