O sábado em Spa foi um dia repleto de ação, em condições climáticas em constante mudança. Max Verstappen emergiu com a vitória na Sprint, somando mais oito pontos ao seu crescente total. No entanto, nem todos tiveram o mesmo sucesso.
Confira os melhores fatos e estatísticas da Sprint na Bélgica:
A Red Bull agora está invicta nos 11 Grandes Prêmios e três Sprints desta temporada. Verstappen continua invicto em qualquer formato de corrida desde que terminou em segundo lugar para Sergio Perez no Azerbaijão em 30 de abril.
Oscar Piastri obteve seu primeiro top 3 em uma Sprint, ao invés de um Grande Prêmio. Ele se torna o primeiro novato a liderar qualquer formato de corrida desde Esteban Gutierrez no Grande Prêmio da Espanha em 2013.
Pierre Gasly conseguiu seu primeiro top 3 em qualquer formato desde Baku 2021. Gasly somou seis pontos hoje, igualando seu total mais alto de qualquer Grande Prêmio nesta temporada.
Carlos Sainz terminou em quarto, a mesma posição que ele começará o Grande Prêmio. Ele também empatou com Perez em 15 pontos na Sprint, com apenas Verstappen marcando mais nesta temporada. O resultado também coloca Sainz à frente de George Russell em quinto no campeonato de pilotos.
Charles Leclerc conseguiu apenas o quinto lugar, mas, pelo menos, parte da pole position amanhã.
Lando Norris foi o sexto, com a McLaren marcando pontos na Sprint pela primeira vez nesta temporada.
Lewis Hamilton ainda não terminou entre os seis primeiros em uma Sprint este ano. Graças à sua penalidade de tempo, ele terminou apenas 0.065s à frente de seu companheiro de equipe.
George Russell agora marcou pontos em todas as Sprints deste ano.
Com Perez e Fernando Alonso não conseguindo terminar, Verstappen foi o único piloto entre os três primeiros no campeonato a marcar hoje, estendendo assim sua liderança.
Fonte: f1mania