F1: Piastri promete foco no título mantendo parceria com Norris na McLaren


A McLaren retornou com força à disputa pelo campeonato na Fórmula 1. Embora estejam a 42 pontos da Red Bull Racing na classificação de construtores, a equipe se firmou como uma das principais forças da categoria ao lado da Mercedes, depois que a equipe alemã se recuperou recentemente. Oscar Piastri está ciente do desafio e sabe o que ele e Lando Norris precisam fazer para alcançar o objetivo da McLaren.

“Certamente é nosso objetivo”, afirmou Piastri em entrevista à Brobible. “Diminuímos bastante a diferença para a Red Bull desde Miami e seria bobagem não querer o título”.

Piastri e Norris construíram uma boa relação desde a chegada do australiano à equipe em 2023. No entanto, a dupla quase chegou às vias de fato durante o GP da Hungria, quando Piastri conquistou sua primeira vitória. O australiano liderou a maior parte da corrida, com Norris atrás. A McLaren optou por parar Norris primeiro, para proteger o britânico dos ataques que sofria naquele momento, permitindo que ele superasse o companheiro de equipe. Após muita discussão pelo rádio, Norris devolveu a posição a Piastri no final da prova.

O australiano, empresariado pelo ex-piloto de F1 também australiano, Mark Webber, afirmou que ele e Norris não podem deixar que a rivalidade afete as chances da McLaren de conquistar o título. “Acho que temos uma cultura muito saudável na equipe. Não sou ingênuo. Sei que quando você luta por vitórias e campeonatos como piloto, quer fazer tudo o que puder, se possível”.

“Seria ingênuo e imaturo de nossa parte começar a focar toda nossa atenção um no outro, porque ainda temos muita competição por aí”, concluiu Piastri.

Apesar de ocupar a segunda posição na classificação, a McLaren precisa ficar atenta aos adversários. A Mercedes venceu três das últimas quatro corridas, e a Ferrari também não está muito atrás.

Fonte: f1mania

Anteriores Mulher é Presa Após Confessar Morte do Filho em Post no Facebook no RJ
Próxima Polícia Militar detém integrantes de organização criminosa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo