F1: Piastri nega ‘sacrifício’ em classificações por ritmo de corrida: “Devo ser bom em ambos”


Oscar Piastri negou a ideia de que tenha comprometido seu desempenho nas classificações para melhorar seu ritmo de corrida nesta temporada da F1. No ano passado, em sua estreia na McLaren, o ritmo de corrida foi uma de suas principais dificuldades, e muitas vezes ele não conseguia acompanhar o ritmo de Lando Norris, seu companheiro de equipe.

Embora Norris ainda mantenha vantagem em 2024, Piastri demonstrou uma grande evolução, mostrando o seu bom desempenho em várias corridas, incluindo suas vitórias na Hungria e no Azerbaijão.

“Na corrida, definitivamente foi uma melhora muito boa em relação ao ano passado, isso tem sido bom. Mas as melhorias nisso realmente não resultaram em um sacrifício para a abordagem de classificação,” afirmou Piastri.

Piastri reconheceu algumas dificuldades nas sessões de classificação, mas destacou momentos de bom desempenho: “Houve apenas algumas sessões complicadas – mas mesmo voltando ao início do ano, minha classificação foi muito forte para um bom período”, disse ele.

Piastri deixou claro que o seu foco é nas classificações para o restante da temporada, já que isso pode facilitar os fins de semana de corrida: “É definitivamente o foco no momento, porque isso tornaria meus fins de semana muito mais fáceis, começando um pouco mais alto. Não é como se eu tivesse ganhado na corrida e sacrificado a classificação. Em teoria, eu deveria ser capaz de ser bom em ambos,” concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
Próxima 'Não é crime', afirma Flávio Bolsonaro após prisão de militares que conspiravam para assassinar Lula