F1: Piastri nega que melhorias da McLaren não afetaram o desempenho em alta velocidade


Oscar Piastri, piloto da McLaren, negou as alegações de que as melhorias recentes no desempenho em baixa velocidade do carro de Fórmula 1 da equipe comprometeram sua competência em curvas de alta velocidade. Com o início da temporada de 2024, a McLaren focou em superar uma fraqueza histórica em baixa velocidade, resultando em atualizações que superaram as expectativas e ajudaram Lando Norris a conquistar vitórias.

Piastri expressou confiança na capacidade do MCL38 da McLaren. O piloto australiano está convencido de que a equipe baseada em Woking continuará competitiva à medida que a F1 retorna a um circuito mais convencional em Barcelona neste fim de semana. “Acho que ainda podemos estar confiantes”, disse Piastri. “Eu não diria que somos fracos em alta velocidade, é só que os outros provavelmente alcançaram um pouco. “Acho que estou bastante confiante de que estaremos em algum lugar na frente também. Acho que a Red Bull provavelmente será um pouco mais forte do que tem sido, mas acho que estaremos na luta.”

Piastri destacou a consistência da equipe nas últimas corridas: “Acho que marcamos mais pontos no Canadá como equipe, não por muito, mas é definitivamente um resultado muito bom para nós. Ambos fomos muito consistentes nos últimos finais de semana. E, acho que em alguns circuitos muito diferentes, fomos fortes em todos eles,” acrescentou.

Ele também enfatizou a importância de ajustes menores: “Ainda há algumas coisas para arrumar e estamos falando de pequenas coisas, mas quando você está lutando por campeonatos, pequenas coisas têm um grande impacto. Então vai ser muito difícil, e obviamente a Red Bull tem uma certa vantagem. Não sei quão longe estamos da Ferrari agora, mas obviamente, tiramos uma boa quantidade de pontos deles, então definitivamente acho que estamos na disputa. Mas será um grande segundo semestre do ano para fazer acontecer,” finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Malásia busca entrar para o BRICS atraída pela diversificação de parcerias para impulsionar economia
Próxima Médico denuncia ‘carteirada’ em unidade de Saúde em Cuiabá e pede cassação de vereador Marcrean