Oscar Piastri vem mostrando evolução na McLaren e pode superar Lando Norris na segunda metade da temporada 2024, segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Karun Chandhok. O australiano, que estreou na categoria em 2023, vem reduzindo a diferença para o experiente companheiro de equipe.
Chandhok destaca a performance de Piastri no GP da Hungria como um ponto de virada. O piloto mostrou grande ritmo e controle dos pneus, características que faltaram na temporada passada. “Acho que ele entendeu a Fórmula 1”, afirmou o atual comentarista.
Com a experiência adquirida em seu primeiro ano completo na categoria, Piastri chega à segunda parte da atual temporada sem o desafio de conhecer novos circuitos. Chandhok acredita que o australiano pode superar Norris em algumas etapas, principalmente em termos de pontuação.
Apesar dessa projeção, o ex-piloto reconhece que Norris ainda pode ter vantagem em algumas corridas, especialmente nas sessões de classificação. No entanto, a tendência é de crescimento para Piastri, que pode surpreender na segunda parte da temporada e também no próximo ano.
Fonte: f1mania