F1: Piastri feliz com a classificação e quer lutar pela vitória na corida sprint


O piloto da McLaren, Oscar Piastri, está cauteloso em relação à incerteza que paira sobre os pneus da Pirelli, enquanto ele busca a vitória na corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1.

Piastri surpreendeu ao garantir a primeira posição para a largada na corrida sprint no Circuito Internacional de Lusail, superando seu companheiro de equipe, Lando Norris, que completou a primeira fila para a equipe de Woking.

A classificação para a corrida sprint, teve início após uma sessão de ‘familiarização’ para os pilotos de dez minutos, devido às alterações feitas pela FIA no circuito, para combater preocupações de segurança levantadas pela análise da Pirelli durante a noite, que identificou preocupações com a construção dos pneus.

Para Piastri, o resultado representou uma grande oportunidade, e ele falou rindo após a sessão: “Muito feliz, mas talvez eu dê cinco minutos para a FIA se certificar de que realmente estou na pole.”

“Foi uma volta muito boa. Eu vi Lando na tela grande, ele cometeu um erro na última curva, então não sei como estava sua volta, mas estou muito feliz. Obviamente, Max (Verstappen) vai largar em terceiro, então ele não está muito longe, mas vamos fazer o nosso melhor para vencer. Existe uma interrogação sobre os pneus, mas faremos o nosso melhor e veremos o que podemos conquistar”, acrescentou.

Como parte das medidas preventivas após os temores em relação aos pneus, os limites da pista foram ajustados nas curvas 12 e 13, o que resultou em várias infrações durante a classificação para a corrida sprint.

Piastri comentou sobre as mudanças, afirmando: “Isso muda um pouco, porque é uma zebra pintada, é impossível saber onde ela está, o que torna as coisas um pouco mais difíceis, mas é igual para todos. Acho que tivemos um pouco de dificuldade nas duas primeiras partes da classificação e depois nos recuperamos um pouco na última. Então, estou muito feliz e foi um ótimo trabalho da equipe”, encerrou o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Isola comenta problemas com os pneus no Catar
Próxima F1: Rosberg critica desempenho e comportamento de Stroll