F1: Piastri fala de sua pilotagem e ansiedade pelo início da temporada


Oscar Piastri mal pode esperar por sua estreia na Fórmula 1, no GP do Bahrein no início de março. O piloto da McLren está confiante de que terá uma temporada forte.

Falando ao GPblog, Piastri classificou seu estilo de pilotagem de ‘fluido’. Isso permitiu que ele tenha sido muito consistente no passado. “Esse geralmente é um dos meus pontos fortes”, disse ele na apresentação do MCL60 feita pela McLaren nesta segunda-feira. “Indo da F2 para a F1, os carros são um grande avanço. Haverá um elemento para entender esses novos carros”, disse ele.

Embora Piastri tenha feito um teste em Abu Dhabi no final do ano passado, ele afirmou que o carro mudou em várias partes. “É um carro novo este ano. Assoalhos levemente alterados novamente. Definitivamente, há muito o que aprender com esses carros de efeito solo para tirar o máximo proveito deles. Ainda estou aprendendo, e tenho certeza de que esse processo de aprendizado vai continuar”, acrescentou.

Piastri está ansioso pela nova temporada, quando se juntará ao companheiro de equipe Lando Norris, para tentar levar a McLaren à frente na classificação no final do ano. O australiano terá tempo para se acostumar com o nível da F1 em seu primeiro ano, embora também tenha que mostrar resultados.

“Faz quase 18 meses desde a última vez que corri, então voltar à pista e fazer o que amo é a parte mais emocionante para mim. Além disso, poder dizer que meu trabalho é ser um piloto de F1, é muito legal. É muito emocionante ter realizado um sonho de infância”, finalizou Piastri.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Vital na pandemia, teleatendimento é o setor que mais demitiu em 2022
Próxima Concurso Cultural Brasil Borges: “ESG: As práticas ambientais, sociais e de governança nas empresas”