F1: Piastri e Norris garantem pódio no Catar, mas ordens da equipe geram surpresa


O jovem piloto australiano, Oscar Piastri, teve um desempenho notável no Grande Prêmio do Catar, garantindo a segunda posição. Esse resultado veio após sua vitória na corrida Sprint no dia anterior, consolidando um fim de semana de destaque para o piloto.

Em coletiva de imprensa após a corrida, Piastri compartilhou sua satisfação com o resultado, bem como o terceiro lugar conquistado por seu companheiro de equipe, Lando Norris. No entanto, uma decisão da equipe McLaren durante a corrida chamou sua atenção. “Honestamente, fiquei um pouco surpreso com algumas das ordens da equipe”, admitiu Piastri. Ele enfatizou que, apesar de sua surpresa, entendia que a prioridade era garantir um bom resultado para a equipe, levando em consideração preocupações como a durabilidade dos pneus e as regras de limites de pista.

Além das ordens da equipe, Piastri também destacou os desafios apresentados pelas condições extremas no Circuito de Losail. O calor intenso foi um adversário à parte. “Desde o início, antes mesmo de colocar meu capacete, eu já estava suando. E a situação só piorou quando comecei a correr”, descreveu o australiano. Ele mencionou que a combinação de fatores como a umidade, a necessidade de três paradas nos boxes e as características da pista, com suas curvas de alta velocidade, tornaram essa uma das corridas mais desafiadoras de sua carreira.

Fonte: f1mania

Anteriores Israel mobiliza 300 mil reservistas em 2 dias, recorde em tão pouco tempo, segundo FDI
Próxima Israel ordena bloqueio completo de Gaza: não haverá alimentos, gás e energia