O piloto já confirmado na McLaren para 2023, Oscar Piastri, afirmou que recebeu um telefonema de Daniel Ricciardo, que quis desejar boa sorte para o estreante na Fórmula 1.
A McLaren tomou a decisão de substituir Ricciardo, oito vezes vencedor de GPs, pelo novato Piastri na próxima temporada.
Com Ricciardo tendo produzido resultados decepcionantes desde que ingressou na equipe no início de 2021, exceto pela vitória no GP da Itália no ano passado, a McLaren optou por uma dupla de pilotos mais jovem e com grande potencial para 2023. Piastri vai ser companheiro de equipe do rápido Lando Norris.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Além da troca em si, com Piastri substituindo Ricciardo, os dois pilotos são australianos, e isso poderia a ajudar na criação de alguma tensão entre os dois, mas isso não aconteceu, como demonstra esse telefonema de Ricciardo.
Perguntado durante a última edição do podcast ‘In The Fast Lane’, se ele continua com boas relações com Ricciardo, Piastri disse: “Sim, acho que sim. Isso foi realmente ótimo, Daniel ter entrado em contato.”
“Eu estava planejando entrar em contato com ele, mas francamente, eu não sabia se ele queria me ouvir. Eu estava tentando pensar no que dizer, mas ele me surpreendeu.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Daniel é um verdadeiro profissional. Meu respeito por ele já era extremamente alto, e só aumentou depois da maneira como ele me tratou”, disse Piastri.
Também há alívio de Piastri, que um piloto que ele claramente admira tenha reagido de maneira tão elegante a uma situação muito difícil, especialmente com o futuro de Ricciardo permanecendo incerto sem nada ainda garantido.
“Ele entrar em contato assim foi ótimo para mim, pessoalmente”, disse Piastri. “Saber que não há ressentimentos, isso realmente me ajudou bastante. Então foi bom, foi um momento legal.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Acho que se eu puder chegar perto de repetir o sucesso que ele já teve na pista, e também o personagem que ele é fora da pista, acho que estarei fazendo um trabalho razoável”, concluiu Piastri.
Realmente esse telefonema de Ricciardo para Piastri, foi uma atitude muito digna do experiente piloto australiano, e com certeza aliviou os receios do futuro piloto da McLaren.