Na quinta-feira (17), durante a coletiva de imprensa para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, Oscar Piastri foi questionado sobre o que achava do circuito, considerando que alguns veem a pista de Jeddah como “perigosa” por conta da baixa visibilidade e das altas velocidades.
Charles Leclerc, da Ferrari, também comentou sobre o circuito e como ele pode ser perigoso. Mas o piloto australiano parece estar tranquilo quanto a isso: “Para ser honesto, não estou preocupado”, respondeu.
Piastri tem mostrado um bom desempenho nas sessões de treinos livres, terminando em quarto no TL1 e em segundo lugar no TL2.
Sobre os possíveis desafios da pista, ele explicou: “Acho que é uma pista com muita aderência, muito rápida também, e normalmente, se você está tendo algum susto em alta velocidade, não acho que as características do carro façam muita diferença.”
Até agora, a McLaren tem se mostrado um dos carros mais dominante na pista. Comparado a outras equipes, como a Red Bull, eles não estão tendo os mesmos problemas com desgaste dos pneus.
“Provavelmente você está forçando demais ou com muita carga na dianteira do carro, então realmente não estou muito preocupado. É uma pista que eu sempre gostei e estou ansioso para ir pra pista,” concluiu.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania