F1: Piastri diz que não enxerga culpado em caso envolvendo Russel


Durante a fase final do Grande Prêmio do Canadá, Oscar Piastri teve duelo com George Russell pela terceira colocação. Apesar de disputa forte pelo pódio e com toque entre os carros, que acabou prejudicando o competidor da McLaren, o piloto australiano ressaltou que não vê um culpado claramente.

“Preciso analisar um pouco mais. Aquela é um curva muito difícil de ser executada. Você precisa ser muito corajoso para dar a volta por fora. No fim das contas, ele acabou passando por mim de qualquer maneira, então não acho que isso realmente tenha sido crucial para o resultado”, comentou Piastri.

Na parte derradeira da corrida, Russell e Hamilton haviam feito parada nos boxes, o que acabou fazendo com que Piastri assumisse a terceira colocação. Porém, como o piloto da McLaren estava com pneus mais desgastados, Oscar não foi páreo para os dois pilotos da Mercedes, finalizando a prova na P5.

Outro dilema da corrida, Piastri recebeu sugestão da equipe para aproveitar o seu DRS para ultrapassar Lando Norris e pressionar Verstappen, líder da prova. Porém, o piloto disse que estava pressionado e queria se preocupar em assegurar sua colocação.

“Era isso que eu queria, mas não tenho certeza se teria sido a melhor decisão para a equipe. Acho que significaria apenas que a Mercedes estaria mais perto de Lando assim que passasse por mim. No final da corrida, eles estavam um segundo mais rápidos por volta, então, nesse ponto da corrida, teria sido útil, mas não tenho certeza se teria sido a decisão certa”, completou Piastri.

Fonte: f1mania

Anteriores Uso de armas dos EUA por Kiev na Rússia é escalada perigosa e pode prolongar conflito, diz analista
Próxima Sistema de reconhecimento facial da Sesp prende foragidos da Justiça em Cuiabá