F1: Piastri ansioso por sua corrida em casa


Para Oscar Piastri, o próximo GP da Fórmula 1 em Melbourne, Austrália, é sua corrida em casa. O piloto da McLaren já pilotou nesse circuito no ano passado, mas espera um final de semana ainda mais louco para ele este ano.

Em 2022, o australiano ainda era piloto reserva na Alpine e participou do TL1 em Melbourne diante de sua torcida. Nesse próximo final de semana, ele vai correr como piloto titular na F1 pela primeira vez diante de seu público. Piastri está ansioso por isso. Em conversa com Speedcafe.com, ele disse: “Obviamente, é minha primeira corrida em casa como piloto titular, o que será uma experiência incrível, independentemente de como for, então mal posso esperar.”

Será um fim de semana movimentado para Piastri. “Mesmo no ano passado, sendo um piloto reserva, já foi uma experiência muito louca. Então, acho que tenho uma ideia do que esperar, mas tenho certeza de que será mais louco este ano”, disse ele.

A McLaren ainda não marcou nenhum ponto após as duas primeiras corridas em 2023. No entanto, Piastri conseguiu se qualificar em P8 na Arábia Saudita. Uma pequena colisão com Pierre Gasly na largada, contribuiu para que nenhum ponto fosse marcado.

Piastri continuou: “Depois disso, foi uma corrida razoável. Fazer 49 voltas com o pneu duro foi um bom aprendizado para nós. Nesse momento, fazer muitas voltas ainda é o mais importante para mim, então ganhei uma boa experiência”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Loucura continua para GP de Las Vegas com ingressos sem visualização da pista
Próxima Lula adia viagem à China por orientações médicas