F1: Piastri amplia vantagem no campeonato após vitória na Holanda


Oscar Piastri deixou Zandvoort com mais do que uma vitória, pois o australiano ampliou sua liderança no campeonato sobre seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, para 34 pontos, após vencer o GP da Holanda de Fórmula 1, em uma corrida marcada pelo abandono de Norris, devido a um raro problema de motor no carro do britânico.

Largando da pole, Piastri conquistou seu sétimo triunfo na temporada e destacou que, apesar do problema de Norris, sua performance foi dominante: “Controlei a corrida quando precisei. Foi uma pena enorme o que aconteceu com Lando no final, mas senti que estava no controle. Usei o ritmo quando precisei”, afirmou o piloto de 24 anos.

F1: Piastri amplia vantagem no campeonato após vitória na Holanda
Foto: McLaren

Norris vinha em segundo lugar até sofrer uma falha no motor a poucas voltas do fim, o que aumentou a diferença na disputa pelo título. Ainda assim, Piastri assegurou que o resultado não foi circunstancial. Sua vantagem se manteve constante em torno de três segundos durante a prova, além de administrar bem as relargadas após vários safety cars.

O contraste com 2024 também chamou atenção do australiano. No GP da Holanda do ano passado, ele havia terminado apenas na quarta posição, 27 segundos atrás de Norris: “Foi uma corrida bem diferente de doze meses atrás. Estou muito feliz com todo o trabalho que fizemos para melhorar aqui, e muito satisfeito por sair com a vitória”, concluiu o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores Cúpula da OCX na China simboliza formação de uma nova ordem mundial, aponta jornal turco
Próxima Ao citar inocência, defesa de Braga Netto diz que Mauro Cid foi 'coagido' a mudar depoimentos