F1: Peter Windsor diz que Hamilton foi roubado do 8º título no GP de Abu Dhabi 2021


Em uma entrevista com seu canal no YouTube, o analista de Fórmula 1 Peter Windsor expressou sua crença de que a finalização do Safety Car no Grande Prêmio da Austrália é o que deveria ter acontecido em Abu Dhabi 2021. Ele comparou as duas finalizações, afirmando: “Eles terminaram a corrida atrás do Safety Car. Toca alguma campainha? É a finalização que deveríamos ter tido em Abu Dhabi em 2021.”

Windsor atribuiu a decisão de estabelecer um duelo de uma volta entre Hamilton e Verstappen na final da temporada de 2021 como a razão pela qual Hamilton foi “roubado” de seu oitavo título da Fórmula 1. Ele criticou a decisão e expressou sua raiva, dizendo: “Ainda estou muito irritado com isso. Ainda acho que é podre que eles tenham completamente estragado isso e que Lewis Hamilton tenha sido roubado desse oitavo título em apenas um incidente.”

Windsor também comentou sobre a reação dos espectadores à finalização do Safety Car em Albert Park, afirmando que foi uma prova de que não seria ruim se Hamilton tivesse conquistado o oitavo título sob bandeira amarela em Abu Dhabi. Ele disse: “Todos estavam aplaudindo e vibrando – exatamente como eu disse que teriam feito em Abu Dhabi ’21 se tivessem terminado atrás do Safety Car, como deveriam ter feito, e Lewis estivesse dando uma volta para vencer seu oitavo título mundial.”

Windsor também lamentou a oportunidade perdida para a Fórmula 1 ter um dos maiores pilotos de corrida de todos os tempos conquistando o oitavo Campeonato Mundial, afirmando: “Acho que a Fórmula 1 perdeu uma grande oportunidade naquele dia. E não acredito que acontecerá de novo, um momento como aquele.” Ele também expressou dúvidas sobre se Hamilton ganhará outro Campeonato Mundial, afirmando: “Basicamente estou dizendo: ‘Lewis ganhará outro Campeonato Mundial?’ Eu espero que sim – ele merece ter esse oitavo – mas do jeito que as coisas estão indo, eu duvido.”

Fonte: f1mania

Anteriores Filipinas negam acesso de suas bases militares aos EUA para uso ofensivo
Próxima F1: Verstappen elogia Alonso e torce por mais vitórias do espanhol