F1: Peso excessivo é principal problema da Williams, segundo Albon


Alex Albon revelou o principal problema da Williams na temporada 2024 da Fórmula 1, o peso do carro. O FW46 está acima do peso ideal, o que prejudica a performance da equipe.

Em 2024 a Williams optou por uma estratégia de desenvolvimento diferente, com atualizações gradativas ao longo do ano. No ano passado, a equipe apostou em um único pacote de atualizações bem mais extenso.

Reduzir o peso do carro é a prioridade, mas esse tipo de atualização é dispendioso. A Williams precisa equilibrar o investimento entre melhorias aerodinâmicas e a redução de peso do carro.

“Ainda há muito desempenho para ser extraído do peso”, disse Albon. “Estamos longe de onde queremos estar. Temos atualizações chegando, mas o foco no momento está mais no peso do que na parte aerodinâmica. É uma questão financeira, porque perder peso também não é barato.”

O piloto britânico-tailandês acredita que a Williams estará mais forte em 2025, já que o desenvolvimento deste ano será transportado para o próximo. O grande desafio, porém, é o peso. Se a equipe conseguir resolver essa questão, o futuro parece promissor.

“Estamos em um caminho de desenvolvimento um pouco diferente”, disse Albon. “Este ano, são atualizações menores a cada corrida. O ano passado foi um grande salto, no mesmo fim de semana do ano passado. O desenvolvimento continua importante, pois o regulamento não muda em 2025. O que ganharmos agora, levamos para o ano que vem. A maior coisa para nós é garantir que atingimos as metas de peso. Se acertarmos os fundamentos, daremos um grande passo como equipe em 2025”, finalizou Albon.

Fonte: f1mania

Anteriores Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
Próxima Servidores das carreiras de meio ambiente de 11 estados aprovam greve geral