F1: Perez vê Ferrari e Mercedes fortes no México


0001180693_hires_0lw1b7k08kxwu90bdudc10w7mef4

O mexicano Sergio Perez acredita que Ferrari e Mercedes, possam oferecer um desafio à Red Bull no GP do México nesse final de semana.

Perez entra nessa etapa esperando alcançar sua primeira vitória em casa, tendo recebido um grande apoio no México, desde que a categoria retornou ao país em 2015.

Carlos Sainz da Ferrari terminou o TL1 no Autódromo Hermanos Rodriquez como o piloto mais rápido, à frente do companheiro de equipe, Charles Leclerc.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A segunda sessão de treinos foi destinada à Pirelli, que realizou testes com os pneus de 2023 durante os 90 minutos da sessão.

“Foi um dia complicado, como de costume no México, com a altitude”, disse Perez. “É muito fácil cometer erros nessas condições, mas no geral, como o TL2 foi principalmente para a Pirelli, no TL1 conseguimos uma boa base. Parece que estamos lá, a Ferrari parece ser forte, e também a Mercedes. Então será uma disputa difícil”, afirmou.

O companheiro de equipe de Perez, Max Verstappen, cometeu um dos maiores erros durante o dia, ao perder o controle do carro na parte central da pista. O holandês comparou a situação a pilotar no gelo, com a pista oferecendo pouca aderência durante a primeira sessão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Eu só tive um momento ruim, assim que saí da linha, era como gelo, eu estava flutuando para a esquerda e para a direita”, disse o holandês.

Mesmo com essas palavras de Perez, uma coisa está garantida. O enorme apoio dos fãs mexicanos para o piloto da Red Bull em sua corrida em casa.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores F1: Leclerc acredita que pode escapar de penalidade após acidente no TL2
Próxima Cuiabá empata com o Operário-VG pelo Estadual Sub-15