Sergio Pérez teve um início difícil no GP da Áustria da F1, mas conseguiu dar a volta por cima. Tanto na corrida Sprint quanto na prova principal do domingo, o mexicano conseguiu mostrar grande desempenho para terminar no pódio, resultados bastante comemorados.
O final de semana do piloto começou bastante complicado, já que esteve fora dos compromissos na quinta-feira por conta de uma indisposição. E apesar de participar da classificação na sexta-feira, não conseguiu avançar para o Q3 e alinhou apenas na 15ª colocação para o GP.
Mas as coisas começaram a virar já no sábado, quando cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Na corrida principal, então, escalou o pelotão e conseguiu terminar na terceira posição, atrás apenas de Max Verstappen e Charles Leclerc.
No GP, inclusive, Checo engajou em uma boa briga com Carlos Sainz. Acontece que o espanhol acusou o adversário de intimidá-lo durante a prova, algo negado pelo piloto a Red Bull. “Acho que apenas tivemos uma boa briga. Estávamos particularmente fortes, diria, na saída da curva 3, então, me levou um pouco mais de tempo [para ultrapassar]”, disse.
“Em um momento, estava por dentro na curva 4, e de repente, estava no meio da curva pelo lado de dentro, então, tive de desacelerar um pouco. Por isso que levou um pouco mais de tempo do que gostaria, mas, no final, conseguimos”, completou.
Fonte: f1mania